terça-feira, 23 de setembro de 2008

A Turma Perfeita

Parte 01 de 03.

 

Nas fases da vida, por vezes somos o reflexo de nossas companhias, ou pelo menos somos assim denominados, o velho, me digas com quem andas que te direis se vou contigo.

 

Por isso, busco orquestrar a melhor das turmas, no primeiro momento, na infância, ali da primeira séria até a oitava, quer dizer, até a nona série (até isso mudou).

 

Em toda turma de colégio, se deve ter um gordo, é, um gordo, porque o gordo logo se acostuma com a zoação dos colegas e passa a se impor, a sempre se sair por cima da brincadeira e, com o bom humor característico, logo faz amizades, atrai olhares e mantém o humor da turma.

Claro que há o outro lado da moeda, em que o gordo acaba ficando constrangido, compra uma AR 15 e metralha os colegas de sala, mas isso é bem mais raro.

 

Tem que haver também o pestinha, aquele que sempre cria problema, seja na sala de aula, colocando tachinhas na cadeira da professora, seja jogando bola de papel nos demais colegas.

Mas uma outra característica dela é ser cuidadoso com os demais, se preocupa com todos, do tipo que daria seu braço para ser furado no lugar do colega que chora com medo da agulha.

 

Há necessidade também de um cara calmo, do tipo que não briga a toa, mas que se preciso for... Já sabe, ele vai entrar de voadora na confusão.... Meu tio sempre dizia, se você puder escolher, escolha brigar com o que mais faz zoada, porque é do calado que você deve ter medo.

Sem contar que ele também é o cérebro por trás da turma, que orquestra as saídas, baladas e como um verdadeiro come queto, vai só tangendo integrantes para uma turma maior.

 

Aí vem o bonito, é o cara bonito, toda turma tem um, que por vezes é o garanhão da sala, descola e pega quem quiser, seleciona a dedo e ainda ensina os colegas... Lembra-se do Dan ?

Mas tem que ser do tipo bonito que não despreza ou menospreza os feios, do tipo que sempre incentiva, que afirma “só são duas possibilidades: ou sim, ou não”, mesmo sabendo que o colega vai levar um toco.

 

O CDF, esse não tem nome nem fisionomia, nem importa se é homem ou mulher, mas tem que ter, afinal, quem vai puxar os colegas ao estudo na segunda-feira ? Quem vai reclamar com todos que se divertem jogando queimada enquanto ele estuda?

E quem vai dar cola à todos ?

 

Aê vem as fêmeas....

 

Uma feia, toda turma tem uma... Mas ela tem que saber e admitir ser feia. Pois é a feia quem diverte a todos, ela tem, ou melhor, não tem o pudor das bonitas, fala o que os homens querem ouvir e as demais mulheres, bonitas, não tem coragem de falar. Sem contar que a amiga feia é responsável por metade dos namoros/ficas/beijos-e-consequencias dos demais integrantes do grupo. Ela será a maior correspondência entre os apaixonados.

Ou vai falar que tu nunca beijou a amiga da amiga ? Ou até a amiga da colega da amiga ? Lembre-se que nessa idade você não sai no carro em busca de baladas, no máximo espera um aniversário de um colega de sala para se arriscar!

 

A bonita, que pode ser gostosa, corpuda ou potranca. Em toda turma há uma!

Ela é a fiel escudeira da feia, ou você já viu uma turma só ter mulheres bonitas? Ou só feias? Sempre há os dois lados da moeda. A bonita pode ou não namorar o bonito, mas que nunca seja duradouro, senão mela a turma.

E a bonita, via de regra, sempre se insinua para todos, mas só pra manter a moral em dia.

 

Esqueci alguém ?

4 comentários:

  1. Se é parte 1 de 3, prefiro esperar terminar pra ver se faltou alguém... até agora, tudo bem. =)
    =*

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk
    tem tudo isso aí, mas não sei se concordo com tudo.
    Aiii, eu sempre achei que fosse o contrario, que as compainhas fossem reflexo seu e não o contrário...
    ansiosa pelas proximas partes ;)

    ResponderExcluir
  3. hosuiahsoia
    Boa.

    To de volta à ativa.
    Acompanhe lá.
    Abraço

    ResponderExcluir

Vai, arroche! Só não fale mal de mãe.