segunda-feira, 20 de abril de 2009

CONFIRMADO: Faroeste Cabloco Tornara-se um FILME

Faroeste Caboclo por mais que os anti-Legião reclamem, foi um marco na música brasileira. Num país recém saído da ditadura, comandado por um presidente eleito por voto indireto, uma música de 9 minutos, que não podia ser editada, por não repetir nenhum verso, com seus palavrões devidamente censurados, dominou as rádios jovens do país por 42 semanas.

É uma uma música violenta, mas ao mesmo tempo, uma história de amor. 

Fala de um povo sem rosto e sem voz, do sonho do migrante nordestino, de como se pode lutar com as armas que são dadas, seja ela um ofício ou o crime.

Ainda hoje sei cada verso daquela música.

Pois bem, depois de muita especulação, finalmente Faroeste Caboclo vai virar filme, num projeto do diretor René Sampaio (Premiado pelos curtas Sinistro, 2000 e Antes do Fim), do roteirista Paulo Lins (autor do livro Cidade de Deus, roteirista e co-diretor do clipe Minha Alma do Rappa) e da produtora executiva Bianca de Felippes (produtora do longa Carlota Joaquina), com um custo de 6 milhões de reais, o filme será rodado nos locais onde a história se passa e está em fase de pré produção, pela Gávea filmes em parceria com a Europa Filmes (co produção e distribuição).

Quem quiser saber mais sobre o projeto pode ler o pdf do projeto.
O site Jovem Nerd fez uma enquete para saber qual seria o casting escolhido para o filme pelo público.

3 comentários:

  1. Já tô ansiosa pra ver esse filme!
    Um dos meus posts é sobre essa música, o título é até "peixes com ascendente escorpião", eu quero um amor que nem o do João pela Maria Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Ei, posta a letra quando puder, vai. ;)

    ResponderExcluir
  3. Já escrevi minha versão da história...
    http://faroestecaboclo-dudu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vai, arroche! Só não fale mal de mãe.