domingo, 1 de junho de 2008

Amor Antigo

Sempre mexe com a gente, seja ele qual for...
Os defino em três tipos:


(a) Primeiro Amor.
Também muito conhecido como a primeira namorada, a metade da laranja, aquele amor no qual a gente tem a certeza que é pra sempre, que será com aquela pessoa que nós tornaremos velhos e morreremos, que ela será a mãe dos nossos filhos, a avó de nossos netos, a bisavó dos nossos bisnetos. Que jamais encontraremos pessoa assim, que será eterna a chama do amor. Logo em seguida vem a decepção, e começa tudo de novo.
E assim deixamos a metade da laranja e passamos a colher a metade dos limões, com os quais adentramos na vida alcoólica, por seu uso nas caipirinhas.

(b) Ex-namorada com ex-amigo.
Sim ex-amigo, porque amigo meu não namora com minha ex-namorada, pois fazemos parte daquele grupo em que a ex-namorada devia entrar para o convento e no caso deste ex-amigo, entra na lista negra.
Ambos serão para sempre lembrados e sempre que possível, derrotados.

(c) Aquele que sempre ficou na vontade.
Este é o pior, na minha opinião claro, porque esse a gente sempre sonhou, desejou, mas não concretizou, seja por falta de coragem, ou por falta de cantadas infalíveis (porque todas as que eu tentei foram falíveis), ou porque ela nunca quis, mas mesmo ela não querendo, sempre deixou uma brecha, por pura maldade creio eu, para que assim a desejássemos e almejássemos essa situação. O que é o pior, porque primeiro amor é marcante, mas sempre virão outros, ex-namoradas tem aos montes, mas o amor que não se realizou, geralmente é único, e sempre lembrado, embora por vezes concluímos que era inatingível, serve até como comparativo com outras pretendentes, como também de escala, de medida, de um ideal, beirando a utopia.
E nessa posição, vale a menina da rua da frente, a professora de inglês, a irmã do valentão e até mesmo a filha do diretor.


E você, em qual se encaixa?
Ou acrescenta mais algum ?




Obs1. Não, eu não estou roendo ou sofrendo
Obs2. Não, eu não revivi o passado, foram só situações que me fizeram rir...

8 comentários:

  1. Esse negócio de primeiro amor é problema, viu? tenho uma vaga lembrando do meu.. Ai, ai, essa minha mania de esquecer o inesquecível.. huahuahuahua.
    Melhor assim, meu ilustre amigo. O passado tem mais é que ficar guardadinho, esquecido num lugar qualquer da memória da gente. Logo pq, passado é um excesso de carga, carga ruim. E outra, quem quer ficar remoendo os erros e as tristezas dessas antigas relaçoes, né?

    Sempre tem um amigo fura olho, né? Impressionante.. Mas ex namorada é ex namorada, omi :x

    "aquele que sempre ficou na vontade"
    Me identifiquei com esse, ó. AHuhauHAUh.. Ultimamente, o q eu mais tenho passado é vontade :~~
    vidinha cruel.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico com a primeira namorada. Inesquecível, que ficará lá no passado bem distante. Ficará no passado porque se eu for trazer pro presente...hummm

    Por ironia do destino, eu a vejo todo santo dia e cá entre nós: o tempo não lhe fez muito bem:)

    Abs e tks pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Eu to achando que pela primeira vez na vida eu to amando de verdade, embora aquele ex amor n tenha sido menos amor por não dar certo. Agora esse é mais real apesar dos contratempos.

    ResponderExcluir
  4. Você, você...
    Sei não, sempre me fazendo
    homenagens em seus posts. =DDD~

    Claro que:
    (c) Aquele que sempre ficou na vontade., foi escrito pra mim, neah??? Ehueheuheuheue...

    Brincadeirinha!!!

    Eu não acrescento nenhum não,
    só acho todos meio 'surreais'.

    Faço parte da galera do
    d-e-s-a-p-e-g-o, tu sabes!

    Mas,
    ainda te amo!!
    "gegegege..."

    Beijocas. ;*

    ResponderExcluir
  5. Oi! Antes de tudo obrigada pela visitinha lá no blog. Eu sempre fui dessas que acha que toda história tem alguma coisa que vale a pena guardar, mas sinceramente ultimamente tenho acreditado piamente que ex bom é ex morto, rs... Meu primeiro namorado... Ihhh bom, ele é o motivo do blog ter o nome que tem. Rogou uma praga em mim que pega até hoje, anos depois ahahah. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Esse post me despertou várias sensações. Tive um amor adolescente que durou até a idade adulta, com vários encontros, desencontros, idas e vindas. E uma amiga que estudou com a gente sempre canta pra mim essa música "Paixão antiga sempre mexe com a gente..." Chegou a um ponto que até minha mãe diz que às vezes acha que a gente ainda vai terminar junto.
    E a outra coisa é sobre amores não vividos. No blog que eu tenho com algumas amigas já escrevi sobre dois: um que podia ser tudo de bom mas não rolou o "click" e outro que eu era super interessada, ele corria de mim e depois de uns anos me procurou pra fazer a declaração de amor mais intensa que já me fizeram na vida... Mas era tarde demais. Chato, né?
    Bj!

    ResponderExcluir
  7. a letra b eu nao sei, mas pela a e c todo mundo passa por isso na vida, no minimo uma vez.

    ResponderExcluir
  8. poesia de mulher, é giromba dura!

    ResponderExcluir

Vai, arroche! Só não fale mal de mãe.