segunda-feira, 23 de junho de 2008

Ela pediu ...

E entre uma linha e outra, Renata* propôs:

Ela: Puzzo, seus textos são bons, mas são sempre uma visão masculina, você devia por algo feminino.
Eu: Mas meu lado feminino é lésbico, e agora?
Ela: Agora você devia largar essas piadas bestas e colocar algo nesse sentido.
Eu: Melhor... Faz você o texto e me mande, que eu publico.
Ela: Sério? Não haverá represálias, motins ou similares?
Eu: Nada, manda ver aê... Escolhe o tema e fale.
Ela: Vou falar sobre .... Você vai ver.





Homens mais velhos


A mulher que não se apaixonou por um professor que atire a primeira pedra. Está comprovado pela ciência: Mulheres amadurecem antes dos homens. Saímos na frente logo na primeira infância. Em geral, começamos a falar bem antes dos meninos. E assim seguimos na pole position até a idade adulta. Alguns homens nos alcançam perto do nosso aniversário de 30 anos. Outros demoram mais tempo ou nunca chegam lá.

A minha tara foi por um professor de geografia regional. Eu tinha 13 anos e ele deveria ter seus 27. Naquela época me sentia uma mulher completa e bem resolvida. O que eu faria com um garotinho de minha idade? Nem o gatinho com cara de Tom Cruise ou o mais popular ou o mais valente tinha qualquer chance. Era uma criança, um pirralho, um nada perto daquele homem.

Ele, o professor, me esnobou durante uns dois anos. Depois mudou-se para Capital. Cheguei a pensar em ir atrás dele, no melhor estilo Presença de Anita, mas ficou por isso. Se nos víssemos hoje, é muito provável, que ele se arrepende-se de não ter olhado para mim, e eu, de ter gostado dele. Depois vieram outros... Vários!

Para felicidade geral da nação, passei dessa fase. Todas as fases passam dando lugar a outras. Quem sabe um dia eu chego a fase Marília Gabriela. Isso, sim, é o que as mulheres poderosas devem almejar. Um semideus 20 anos mais novo. O meu Gianecchini estaria entrando na primeira série.

É, Puzzo, o mundo esta mudando. O papo machista de trocar uma de 40 por duas de 20 não cola mais. Quando você for quarentão e casado, sugiro ouvir uma música do Chico Buarque que diz ou tira ela da cabeça ou mereça a moça que você tem. Antes que seja tarde e você, e não ela, acabe trocado por alguém mais novo... Ou mais velho, que diferença faz ?

Se, por outro lado, você,está na flor da idade, com seus 20 e poucos anos ótimo. Aproveite! Pode aproveitar seu charme um tanto adulto, um tanto adolescente, mas sempre inconseqüente com as meninas ou com as coroas. Mas é melhor ter foco. Jamais dê em cima da minha irmã ou de mamãe. E nem de mim, a química, acabou.

Mas tenha foco, é melhor. Se seu objetivo são as meninas do colegial, adote um estilo sério, intelectual, mas não só no seu trabalho mas sim no dia a dia, e isso inclua as noites. Invista no carrão, que aposto será preto, e vá à luta. Se busca coroas enxutas, a tática é oposta: coloque bermuda florida e banque o menino do rio. Faça o convite para tomar um suco e comer um sanduíche natural.

Em qualquer caso, exercite os seus músculos, tô falando da língua e do cérebro. Caso contrário, você vai acabar pensando que o hit Baba Baby foi feito para você.

* Um acaso... Ou descaso!

6 comentários:

  1. Humm eu vinha visitando o blog fazia dias e não tinha nada novo! Aí cheguei e achei esse texto tudo a ver! É que quando eu tinha 15/17 fui apaixonada por um professor que tinha 26/28, e obviamente me desprezou, rs... Alguns anos depois o encontrei na festa de ex alunos, levemente embriagado. Ele chegou em mim e tomou um toco, por motivos diversos. Semana passada fui a outra festa de ex alunos e o vi, agora com 40 anos, lindo como sempre, charmoso... quando me viu, abriu um sorriso e disse, bem humorado, "Vem cá me dar um abraço porque você já me amou!" Conversou bastante, fingiu que não se importava com as meninas de 15/17 anos que estavam histéricas pela presença dele e pegou meu telefone. Sinceramente? Tomara que não ligue. Me recuso a trocar uma historinha engraçada do passado por uma frustração presente. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Cara...
    identificação total, especialmente por ser um mestrando que dá aula para a graduação aqui em BH e tem apenas 26 anos... de muita sacanagem!

    auhauahuahau

    ResponderExcluir
  3. Tuuuuudo a ver, cara! Tudo a ver!

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu tenho carro preto: devo gostar de colegiais...:)

    abs

    ResponderExcluir
  5. Eca! Nunca fui apaixonada por nenhum dos meus professores. não sei se isso me faz meno humana do sexo feminino.
    Se bem que meu professor de Marketing era um gato (e era bem jovem), mas nada a ver. Ui!
    hehehehehehehehhehehe

    ResponderExcluir
  6. Por isso que eu defendo "Homem mais velho é o que há"

    ResponderExcluir

Vai, arroche! Só não fale mal de mãe.